abr
24
2018

A sustentabilidade e a ecoeficiência das esquadrias de PVC

 

pvc_ecologico_02

Recentemente, a indústria da construção civil tem dado mais importância e, com isso, buscado por produtos que aliem qualidade e ecoeficiência. Neste sentido, as esquadrias em PVC ganham espaço e o merecido reconhecimento quanto a sua preocupação com o tema.
As esquadrias em PVC da Weiku promovem isolamento térmico e acústico, o que garante qualidade de vida e conforto. E isso é possível graças a preocupação da empresa já no processo de fabricação, quando os perfis em PVC passam por um rigoroso controle de qualidade e, os não aprovados, são reciclados e voltam à produção de novos perfis ou recebem o devido encaminhamento a empresas especializadas na reciclagem do material. Bacana, não é?

 

fotos 02-06-2017 (2)

Mas não para por aí. A Fundação Espaço ECO® (FEE®) realizou, para o Instituto PVC, uma análise de Ecoeficiência do produto. E o resultado mostra que a janela de PVC é mais ecoeficiente que a janela de alumínio.
E quando o assunto é consumo de energia, o tema que tem maior relevância no estudo, o desempenho positivo é quase duas vezes superior ao da janela de alumínio. Trocando em miúdos, com base no estudo, a economia de energia obtida, em um ano, pode chegar ao consumo equivalente  de 415.776 casas que possuam ar condicionado durante o período, em comparação ao alumínio.

 

pvc_ecologico_03

O estudo finaliza ressaltando, ainda, as baixas emissões de resíduos sólidos e efluentes líquidos, menor potencial de aquecimento global e acidificação e baixo uso da terra e potencial de formação fotoquímica de Ozônio. Em suma, a janela em PVC apresenta melhor desempenho em 10 das 11 categorias ambientais consideradas pelo estudo.
A Weiku, além de estar preocupada com o fornecimento de produtos de extrema qualidade, também busca, diariamente, trazer qualidade de vida aos seus consumidores, minimizando os impactos no meio e melhorar a degradação ambiental.

Saiba mais sobre o estudo no link: http://pvc.org.br/uploads/PVC-Folder-Janelas-SITE.pdf