set
08
2015

Arquitetura e Vidros Combinação Perfeita de Elegância e Leveza

A arquitetura mundial passou por diversas mudanças durante as últimas décadas, os projetos ganharam traços arrojados e inovadores, aquilo que era considerado desarmonioso se tornou tendência e referência na arquitetura, como por exemplo o uso dos vidros na composição dos projetos. Hoje em dia é impossível não observarmos projetos com a utilização de vidros na sua composição, seja em residências ou em prédios a utilização deste elemento traz design diferenciado a composição dos espaços. O aumento da “popularização” deste estilo de projeto no Brasil muito se deve a obras realizadas por arquitetos internacionalmente famosos como Oscar Niemeyer com projetos como Museu Oscar Niemeymer popularmente conhecido como museu do Olho, a gente já publicou por aqui algumas obras que ficaram espetaculares com a aplicação de vidros como por exemplo o Cybertecture Egg Building localizado na Índia.

fotos 06_29_2015 (1)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Outro fator também ajudou muito no desenvolvimento deste estilo: O aumento da qualidade da matéria – prima ou seja a qualidade do vidro no Brasil melhorou bastante nas últimas décadas. Vários arquitetos apontam esta melhora como um dos principais fatores deste crescimento. A variedade de cores, estilos e tipologia favoreceu muito a expansão do uso de vidro em projetos, o custo-benefício também não pode ser deixado de lado, já que o vidro proporciona a entrada de luz natural, deixando o ambiente mais claro por um maior período de tempo.

Que a utilização de vidros nos projetos é sinônimo de modernidade, leveza e estilo você já sabe não é mesmo? Que tal você dar ainda mais qualidade ao seu projeto combinando a utilização de vidros juntamente com esquadrias de PVC da Weiku? Nossas esquadrias quando aliadas ao vidro duplo melhora sensivelmente o desempenho termoacústico fazendo com que desta forma você gaste menos com ar condicionado por exemplo, vidros laminados também são uma ótima dica para dar um toque diferenciado. O design do seu projeto também é levado em conta, já que nossas esquadrias são desenvolvidas especificamente para cada projeto além disso você pode combinar com a utilização de elementos curvos dando um toque único de requinte. Vale a pena lembrar que a Weiku conta com vidraçaria própria com grande variedade de vidros que para deixar o seu projeto com muito mais estilo e sofisticação.

fotos 06_23_2015 (5)
fotos 04_09_2015 (7)

fotos 05_14_2015 (1)