jan
07
2016

Azulejos – Estilo e Praticidade em seu Projeto

Os azulejos podem ser aplicados em diversos ambientes e contar com diferentes tamanhos e formatos, e tem como função de ser uma camada protetora evitando que a umidade não penetre na parede, e contam com ótima durabilidade e fácil limpeza, além de valorizar com elegância e requinte o espaço aonde ele é aplicado, e hoje nós vamos trazer algumas ideias para você se inspirar em seu projeto.

blog_interna_06

A nossa primeira inspiração vem do ambiente onde o azulejo é amplamente utilizado o banheiro, neste espaço além de ser uma ótima solução para evitar a umidade o azulejo traz uma maior leveza ao espaço. Se você pensa em combinar diferentes tipos de azulejos a dica que nós damos é que você mantenha uma base de modelos com cores neutras e combine com outros tons como neste ambiente.

blog_interna_05

A cozinha também é um ambiente onde o azulejo é bastante utilizado, neste local cores sóbrias harmonizam com o espaço, você pode também optar por tamanhos menores para dar um toque diferenciado à sua cozinha.

1

Nas churrasqueiras além de proteger a parede contra a gordura os azulejos trazem um diferencial todo especial ao local, neste espaço você pode ousar um pouco mais e fazer combinações de diferentes texturas, para dar um destaque do elemento no ambiente.

blog_interna_02

Na parte externa da casa que tal você fazer um mosaico como neste projeto? Ele pode ser de diferentes tamanhos dando destaque ao ambiente, ou sendo um detalhe que faz toda a diferença na decoração do seu projeto.

fotos 02_09_2015 (10)

Aproveite as nossas dicas e inspire-se para o seu projeto, e não deixe de interagir com a gente com as suas ideias, opiniões e sugestões.