set
26
2016

Casa da Pedreira – projeto eleito como um dos mais surpreentes do país conta com esquadrias Weiku do Brasil

Olá amigos da comunidade Weiku tudo bem? Hoje nós vamos trazer um projeto muito especial que além de contar com muito estilo e sofisticação também foi eleita como uma das casas mais surpreendentes do país a Casa da Pedreira, e hoje nós vamos mostrar um pouco mais sobre esta incrível obra.

O projeto que foi desenvolvido pelo arquiteto Marcos Bertoldi, está localizado na cidade de Curitiba, e teve como o conceito de preservar a planície sob a qual ela foi construída preservando a visão privilegiada do espaço.

fotos-09_22_2016-9

A arquitetura do projeto com certeza é um show a parte, afinal de contas o espaço conta com área construída de 622,00 m² que foram divididas em espaços para as áreas semi-subterrâneas e subterrâneas, além disso a obra também conta com espaço onde se encontram as áreas de convivência da família. A forma cúbica do projeto também chama a atenção pelas linhas arrojadas, que criaram um espaço único e diferenciado, outro ponto muito bacana deste projeto é que é possível vislumbrar o parque Barigüi um dos cartões postais da cidade.

fotos-09_22_2016-5

Outro destaque deste maravilhoso projeto é que ele foi eleito pela editorial Americana Architecturial Digest como uma das obras mais surpreendentes do país graças a sua arquitetura moderna e arrojada. As esquadrias da Weiku é claro também ganharam destaque no projeto, permitindo a utilização de vãos de diferentes tamanhos, complementando as características únicas do projeto.

fotos-09_22_2016-8

fotos-09_22_2016-6

Antes de irmos gostaríamos de parabenizar o arquiteto Marcos Bertoldi pelo incrível projeto que com certeza já é referência entre os apaixonados pela arquitetura!