nov
28
2014

Casa de Cinema: Bonequinha de Luxo

Se existe um filme em que as janelas tiveram um papel fundamental, essa produção foi Bonequinha de Luxo. O longa, de 1961, eternizou a atriz Audrey Hepburn – que viveu a protagonista Holly Golidhtly, uma acompanhante de luxo que desejava se casar com um milionário e se tornar uma atriz de Hollywood.

Todas as vezes que entrava em confusões, a personagem fugia por uma das janelas de seu apartamento e ia até a casa de seu vizinho, Paul Varjak – chamado carinhosamente de Fred, em referência ao seu irmão que estava no exército.

casa-de-cinema-bonequinha-de-luxo

A partir disso, recentemente, o apartamento nova iorquino – que serviu de cenário para as gravações do filme – foi colocado à venda por R$ 20 milhões. Então, que tal se inspirar nesse clássico dos cinemas na hora de compor e decorar os ambientes da sua casa?

– Janelas

Além de contarem com o pinázio, o estilo característico americano de janelas serve, também, para diversos espaços: sala, cozinha e, até mesmo, o banheiro.

casa-de-cinema-bonequinha-de-luxo-2casa-de-cinema-bonequinha-de-luxo-3

– Integração entre cômodos

O apartamento real, onde as cenas foram gravadas, possui quatro dormitórios e cinco banheiros. Como eles não apareceram no filme, a fim de apresentar um espaço pequeno para a história, a integração entre a cozinha e a sala de estar foi fundamental. Hoje em dia, esse modelo está em alta devido à vida atribulada que a maioria das pessoas leva e ao curto período que passam em casa. Ao optar pela integração, mas sem perder a privacidade, as portas de vidro da Weiku são essenciais.

casa-de-cinema-bonequinha-de-luxo-4 casa-de-cinema-bonequinha-de-luxo-5

Quer ficar por dentro de outros projetos em que os perfis Weiku foram fundamentais na integração de ambientes? Acesse o site: weiku.com.br