2014 nov 14

Considerado um clássico do cinema, que atraiu milhões de espectadores em todo o mundo, o longa De Volta para o Futuro é a inspiração para o “Casa de Cinema” de hoje.

O filme, que conta a história de Marty McFly, fez tanto sucesso que acabou virando uma trilogia. Vencedor do Oscar de melhor edição de som, conta a vida do adolescente e seu amigo cientista, Dr. Emmett Brown. Os dois viajam no tempo e vivem grandes aventuras a bordo de um DeLorean DMC-12, modificado para tornar-se uma máquina do tempo.

unnamed (2)

A casa da família McFly, apesar de simples, fez a cabeça de muitos apaixonados pelo filme. Ela traz elementos curingas, que podem ser utilizados em diversas residências.

- Porta de vidro
A porta de entrada da casa de Marty é de vidro e, por isso, dá mais claridade para o interior. Esse estilo ficou mais comum nos últimos anos, principalmente nas portas que dão acesso às áreas de lazer. Porém, também podem ser utilizadas nas portas principais, como nesse projeto.

de-volta-para-o-futuro-2

- Quadrados para todos os lados
O pinázio, sem dúvidas, é o principal destaque das janelas e portas da casa. Ele está presente em todas as peças, revelando o estilo clássico da residência. Elemento que nunca sai de moda, o pinázio pode ser utilizado, também, em construções modernas.

de-volta-para-o-futuro-3

- Madeira e pedra
Como a residência segue uma linha típica americana, é comum o uso de madeira e pedra no revestimento, próximo à entrada. Esses dois elementos são atemporais e podem ser utilizados de diversas formas, tanto no estilo moderno como no clássico.

de-volta-para-o-futuro-4

Viu só? Não importa o tamanho da casa, nem o seu ano de construção.  Alguns elementos da arquitetura podem ser usados em qualquer época.

Visite o nosso site e fique por dentro de diversos projetos que trazem essas características, misturadas com a nossa qualidade e tecnologia: weiku.com.br

Deixe seu comentário