2014 set 12
Um clássico dos anos 1990, o longa “Esqueceram de Mim” – que revelou o ator mirim Macaulay Culkin – conta com uma casa pra lá de especial. Foi nela que o personagem Kevin – esquecido pelos pais nas férias de Natal – ficou sozinho e preparou uma série de armadilhas para enfrentar os ladrões que tentavam invadir a residência.

Localizada em Winnetka (EUA), a casa ainda hoje é alvo de desejo de muitas pessoas. Entre os elementos de destaque, estão os tijolos à vista e as janelas e portas com pinázio – os famosos “quadradinhos” nos vidros.
Que tal se inspirar no clássico e utilizar esses elementos em sua residência?
Janelas

O tradicional pinázio nunca sai de moda e, atualmente, pode ser utilizado de forma muito mais moderna. No caso das janelas de PVC, as faixas que caracterizam o estilo, são aplicadas entre vidros.  Assim, o vidro duplo é inteiro – o que facilita a limpeza e evita o acúmulo de pó nos cantos dos quadrados.
O formato arredondado das janelas e portas também indica o estilo clássico, e pode ser aplicado em diversos ambientes. A cor branca prevalece, como em todo bom projeto deste estilo.

E quem disse que esse estilo não evoluiu? Um bom exemplo é este projeto, em que as janelas principais uniram o pinázio e o formato arredondado. Os vidros são inteiros e a divisão dos “quadradinhos” é aplicada entre eles.


Colunas

Assim como na entrada da residência do filme Esqueceram de Mim – em que duas colunas dão um ar imponente e deixam a recepção mais glamourosa – o projeto abaixo apresenta um estilo mais moderno, e as colunas deram um ar bem elegante.


Madeira

Para completar, a união entre madeira e vidro mostra que esse estilo continua fazendo a cabeça de muita gente que não abre mão deste contraste.


Inspire-se em cada projeto da Weiku e invista em sua residência.

Deixe seu comentário