2014 out 21

O longa americano de 1959 – “Intriga Internacional”-, dirigido pelo cineasta inglês Alfred Hitchcock, foi considerado pela crítica uma das melhores produções de suspense do cinema. O filme, que conta a história do executivo de publicidade Roger Thornhill, confundido com um agente chamado George Kaplan e perseguido por agentes de uma misteriosa organização, também chama a atenção por conta da Casa Vandamm.

intriga-internacional

A casa, que pertencente a um vilão, foi criada em um set de filmagem. Localizada no topo de uma montanha, ela é característica por suas paredes de vidro. Apesar de fazer parte de uma produção dos nos 1950, traz uma série de aspectos modernos, que podem ser aplicados na construção e decoração atuais.

É fã de “Intriga Internacional”? Então, se inspire em uma das casas mais famosas do cinema no momento de planejar a sua construção:

Vidros

As paredes de vidro nunca saem de moda e estão mais em alta do que nunca! São ideais para residências com grandes jardins ou em locais mais isolados,  como a do filme. Com os vidros duplos da Weiku, não há motivos de preocupação com questões de segurança, já que elas proporcionam bem-estar, estabilidade e são bastante resistentes.

intriga-internacional-2

Traços retos

Na época em que o longa foi lançado, era comum ver projetos com janelas e portas curvas, bem como os próprios traços da construção. A Casa Vandamm, no entanto, traz linhas retas e bem definidas.

intriga-internacional-3

Locais abertos e elementos naturais

A grande varanda, as vigas de madeira para darem o aspecto de suspensão, e as pedras das paredes, mostram que modernidade tem tudo a ver com elementos primários. A robustez é um toque ainda mais charmoso dessa casa, que ainda está em alta.

intriga-internacional-4

intriga-internacional-5

Acesse o site da Weiku e fique por dentro das novidades e inspirações para o seu projeto: weiku.com.br

Deixe seu comentário