abr
14
2015

Casa de Cinema: Os Goonies

Em sua maioria, as locações de cinema superam toda a produção e acabam ganhando luz própria. Esse, por exemplo, é o caso da residência do filme “Os Goonies”. O longa metragem de 1985, produzido por Steven Spielberg, conta a história de Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) que, depois de encontrarem um mapa no sótão de casa, partem em busca do tesouro de Willy Caolho.

A casa, onde se passa grande parte das cenas, fica em Astoria, no estado de Oregon (EUA). A propriedade se tornou patrimônio cultural da cidade após o lançamento do filme.

casa-de-cinema-os-goodies

Com traços bem característicos, a casa traz à tona referências das grandes e antigas propriedades de campos e fazendas, com muitas janelas, varanda por toda a sua extensão e um jardim bem atrativo.

Além disso, as janelas são de grande formato, o que permite maior visibilidade para a área externa.

Veja alguns projetos que contam com as esquadrias da Weiku e que trazem em seus traços as mesmas linhas desse sucesso que já virou cult entre os amantes do cinema.

casa-de-cinema-os-goodies-2

casa-de-cinema-os-goodies-3

Os detalhes do telhado em estilo enxaimel, muito comuns em países europeus, são um dos principais traços da casa da produção cinematográfica. A madeira também é uma característica bastante presente no projeto. E, esses elementos aliados ao PVC, proporcionaram obras com muito estilo e sofisticação.

Em nosso site, você confere outros projetos e fica por dentro de todas as características e benefícios proporcionados pelas esquadrias de PVC da Weiku: www.weiku.com.br

 

FONTE IMAGENS: http://goo.gl/7AIj3Z