out
15
2014

Casa de Cinema – The Simpsons

No mês das crianças, o nosso “Casa de Cinema” se inspirou em uma série de animação norte-americana, que conquista tanto os pequenos quanto os adultos. Afinal, quem não gostaria de morar em Springfield, na famosa casa da família de Homer Simpson?

casa-de-cinema-the-simpsons

Trata-se de residência típica americana, de dois andares. As janelas do andar inferior são no estilo pinázio, os tradicionais quadradinhos. Já as do andar superior, ficam alinhadas às do térreo.

TV SIMPSONS

 

Veja alguns detalhes que podem ser transferidos para as construções reais:

Nunca sai de moda

O estilo clássico da casa do Homer é o principal fator a ser levado em conta. O telhado, as portas, o estilo de garagem, são típicos da tradicional arquitetura americana. Se você curte esse tipo de obra, irá adorar morar em uma casa assim!

casa-de-cinema-the-simpsons-3

Janelas Bay Window

Esse tipo de janela é muito comum na Inglaterra. Trata-se de uma estrutura que se projeta para fora da casa e que possui, geralmente, três faces de vidro. Ela ainda não é muito comum no Brasil, mas dá um toque especial a qualquer casa, além de otimizar o espaço. Na área interna, você pode aproveitar para criar um espaço decorativo ou até mesmo de leitura.

SONY DSC

Pinázio

Outro detalhe que dá charme à casa dos Simpsons – e que tem tudo a ver com o estilo clássico – é o pinázio. Os famosos quadradinhos ganharam um toque especial na Weiku. As faixas são aplicadas entre os vidros duplos, facilitando a limpeza – sem comprometer o visual.

SONY DSC

Visite o site da Weiku e conheça mais sobre a tecnologia das portas e janelas em PVC para a sua construção: weiku.com.br