2014 nov 18

Lançada em 2009, a animação da Pixar, Up! Altas Aventuras, conta as aventuras que Carl, um idoso viúvo com o sonho de se mudar para a Venezuela, enfrenta ao conhecer Russel, um garoto escoteiro que quer proteger a natureza. Ao longo dessa jornada eles ainda conhecem Muntz, o explorador difamado buscando restabelecer sua reputação, Kevin, a ave tropical e Dug, um golden retriever falante.

A casa de Carl se tornou tão famosa que uma construtora americana resolveu criar um modelo real da residência – e ela serve de inspiração para o “Casa de Cinema” dessa semana.

 casa-de-cinema-up-altas-aventuras

- Cores

Sem dúvidas, as cores alegres da casa dão o tom que o filme de animação precisa ter. O amarelo contrasta perfeitamente com o lilás das aberturas das janelas e com o azul do telhado. A cerca e a varanda branca, com um jardim todo romântico, completam o ambiente.

E como sabemos, as cores dependem do gosto e da preferência de cada morador, e nem sempre vão agradar a todos. Se você é adepto dos tons fortes, invista na combinação delas com elementos crus, como as pedras ou o cimento.

casa-de-cinema-up-altas-aventuras-5

- Formatos

A coluna e o triângulo formado pelo telhado são tão bonitos e harmonizam tão bem, que fica impossível não querer morar em uma casa assim. Os cantos arredondados também são ótimos para proporcionarem um aproveitamento maior de espaço e deixarem a casa ainda mais elegante.

SONY DSC

- Iluminação natural

As janelas espalhadas por todos os cômodos dão mais vida ao interior, deixando a vista externa pronta para ser contemplada e a luz natural invadir todo o espaço. Investir em janelas em vários pontos é ideal para quem quer reduzir o uso de iluminação artificial.

casa-de-cinema-up-altas-aventuras-4

- Telhado

O telhado íngreme dá um toque europeu à residência, mas também faz o maior sucesso em países tropicais, como o Brasil. Quer tal investir nesse estilo?

casa-de-cinema-up-altas-aventuras-2

Fantástico e inspirador, não é mesmo?!

Deixe seu comentário