maio
22
2015

Casa projetada pela arquiteta Flávia Arcari alia estética e praticidade em seu conceito

Poder desfrutar de uma vida tranquila, assim que a aposentadoria chega, é o sonho de muitos casais. E construir uma casa confortável e funcional para essa nova fase da vida é primordial – e esse foi um dos objetivos de um casal de Florianópolis (SC).

A casa foi projetada pela arquiteta Flávia Liz Arcari e reúne praticidade e bem-estar. Desenvolvida com estratégias simples, como a centralização dos cômodos no primeiro piso, sem abrir mão do requinte e vista.

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito-2

Entre as principais solicitações, que se tornaram um desafio frequente para a arquiteta, estava a criação das áreas comuns e da suíte principal com o amplo banheiro, closet e um espaço para poltronas de leitura no piso principal da residência.

“Esta casa foi projetada para facilitar o acesso e garantir total independência dos moradores daqui alguns anos. Por isso, reduziu-se a necessidade de subir e descer a todos o instante”, explica Flávia.

Sala de estar, jantar e cozinha se unem e, assim, ganham um ar mais intimista com a aplicação de portas de vidro projetadas pela Weiku – especializada em esquadrias de PVC.

“Como a funcionalidade aliada ao aspecto estético eram os grandes motes do projeto, a aplicação das janelas e portas da Weiku foi fundamental. Isso, porque os moradores solicitaram a instalação de peças que exigissem o mínimo de manutenção no futuro. E essas peças, além de uma longa vida útil, garantiram também o conforto termoacústico”, comenta a arquiteta.

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito-3

Amplo espaço para bem recepcionar convidados

A visita dos filhos e amigos também foi pensada com carinho pelos proprietários. Para isso, o piso superior conta com confortáveis suítes, enquanto há uma piscina retangular, quase uma raia, cercando praticamente toda a residência. O fácil acesso a este espaço e à churrasqueira se dá através de portas de vidro, também produzidas pela Weiku.

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito-4

 

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito-5

“Estes perfis trouxeram leveza para as fachadas e permitiram a abertura de grandes portas de correr na copa, jantar e living, integrando esses espaços com a varanda e a piscina. Além disso, proporcionaram mais segurança e possibilitaram a ventilação permanente dos banheiros e lavabo – ao mesmo tempo em que se tem toda a privacidade necessária nesses ambientes”, avalia Flávia.

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito-6

 

Para proporcionar ainda mais comodidade aos moradores, o projeto contou com a instalação da nova linha de portões da Weiku: Rolltop. Projetados com a mais alta tecnologia, eles garantiram durabilidade, segurança e uma estética impecável para a casa.

Sobre a arquiteta

Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1985, Flávia Liz Arcari atua juntamente com o arquiteto Moysés Liz no escritório Liz Arquitetos Associados Ltda desde 1986, em Florianópolis (SC). Juntos, os profissionais desenvolveram diversos projetos nas áreas de arquitetura residencial, comercial, administrativa e industrial.

casa-arquiteta-flavia-arcari-conceito

Acesse o site da Weiku e conheça outras obras que levam este mesmo conceito em sua projeção: www.weiku.com.br