dez
02
2015

Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer

Considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial Oscar Niemeyer é uma referência para todos os apreciadores da arquitetura mundial projetos como a construção de Brasília, Conjunto Arquitetônico da Pampulha e a Sede das Nações Unidas são alguns dos trabalhos com renome internacional do arquiteto brasileiro. Quando falamos em Niemeyer é natural ligarmos o seu nome a construção de Brasília, mas existem vários projetos realizados que também demonstram toda a criatividade de Niemeyer, e é sobre um destes projetos que vem a nossa inspiração de hoje: O Centro Cultural Niemeyer.

fotos 12_02_2015 (3)

O Centro Cultural que foi inaugurado no ano de 2008 na cidade de Avilés é a única obra de Niemeyer localizada na Espanha. Idealizado para reunir eventos de diversos segmentos das artes, cultura e lazer o centro conta em sua composição os seguintes espaços: auditório, cúpula, torre do mirante, edifício polivalente e a praça aberta. O auditório que conta com 961 poltronas e fica na parte mais elevada do projeto, é integrado com a praça aberta que conta com capacidade de 10 mil pessoas, onde são realizadas as atividades ao ar livre. A cúpula do projeto tem o espaço de 2000 m² reservados especialmente para exposições, e a torre do mirante que foi desenvolvida para ser um espaço gastronômico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Além de contribuir para a cultura da cidade o espaço cultural também traz vantagens para o meio ambiente da cidade, já que centro faz parte do processo de revitalização urbana da cidade ajudando na limpeza do rio, e também na eliminação do trânsito lento da região. Com todas essas belezas vale a pena conhecer este projeto não mesmo? Por isso se você tiver a oportunidade de conhecer o Centro Cultural Internacional Niemeyer com certeza vale a pena conferir!

fotos 12_02_2015 (6)