2015 set 25

Atualmente escutamos muito sobre design, estilos e tendências, de como nossas experiências nos influenciam refletindo em nosso estilo de vida, podendo ser na forma de como nos vestimos, alimentação, lazer enfim nosso comportamento de uma maneira geral. Um assunto que sempre vem à tona quando falamos em arquitetura ou decoração é a mistura entre estilos, clássico e moderno. Quando tratamos deste assunto algumas pessoas tem o seu gosto e estilo conservador, outros já optam pelo estilo moderno. Hoje nós vamos falar de como estes estilos trazem muita sofisticação e requinte, e de como a combinação deles proporcionam projetos e ambientes com características únicas.

Primeiramente, é ideal que você já tenha em mente qual estilo você vai aderir em seu projeto ou se você fará a combinação deles, contar com as dicas do seu arquiteto também sempre é válida. Se você optar por um estilo mais clássico o uso de linhas retas arcos e pilares sempre são uma boa pedida e você não corre o risco de fazer um projeto que não fique com o seu bom-gosto. Para a decoração interna a utilização de cores sóbrias, combinadas com acessórios como esculturas, e pinturas são opções válidas para este estilo. Há também quem opte por um estilo mais rústico de decoração neste caso móveis com madeira maciça, ferro trazem um ar mais clássico, além disso você pode combinar estes elementos com a utilização de plantas e vasos, para deixar o ambiente com uma atmosfera mais intimista e acolhedora.

fotos 09_15_2015 (9)

fotos 01_07_2015 (11)

fotos 12_09_2014 (2)

Quem optar por um estilo moderno, traços curvos e linhas arrojadas são características deste estilo. Na decoração clean é palavra do momento, ambientes com muito espaço são uma tendência em novos projetos, já que a integração entre ambientes também está marcando a arquitetura moderna.

SONY DSC

fotos 07_13_2015 (8)

Maringá Jazz Festival

A combinação dos estilos também está em alta, e pode se estender para os demais ambientes como jardim, cozinha, banheiro, entre outros. Lembrando que o importante é que haja harmonização dos espaços com as cores, acessórios entre outros, e é claro que o projeto fique com o seu gosto e estilo.

fotos 04_09_2015 (5)

fotos 05_21_2015 (8)

fotos 09_15_2015 (4)

E você é adepto de um destes estilos ou prefere a combinação entre eles? Compartilhe com a gente as suas experiências, dicas e continue vistando o nosso site www.weiku.com.br

Deixe seu comentário