out
02
2015

Cortinas o complemento certo para cada estilo

Hoje em dia os itens de decoração são tão importantes quanto a construção em si, isso porque é na decoração que o projeto ganha detalhes que fazem a diferença entre um projeto simplista, e um arrojado. São tantos detalhes que compreendem a decoração, que existem profissionais especializados que prestam assessoria neste segmento.
Dentre estes itens um que chama a atenção pela sua capacidade de fazer a diferença em um ambiente são as cortinas, e é sobre elas que nós vamos falar hoje. Primeiramente fabricadas para ajudar no bloqueio da entrada de luz, atualmente as cortinas desempenham outros papéis na decoração dos projetos. Quando você for adquirir as cortinas para o seu projeto, é importante que você defina se quer que ela cubra a visão externa do ambiente, ou se a abertura em questão é apenas para ventilação, isso porque caso você conte com uma vista para um local atrativo é indicado que você utilize uma cortina com cores claras para não esconder a paisagem. Caso a paisagem externa do seu projeto não seja muito atrativa, a nossa dica é a de optar por cores atrativas combinadas com um tecido grosso é uma boa opção, vale a pena lembrar, que tecidos leves são menos eficientes do que tecidos mais grossos na retenção da entrada de luz no ambiente.

fotos 07_02_2015 (6)

fotos 09_30_2014 (13)

Outro ponto que deve ser levado em conta na escolha das suas cortinas é o tamanho do ambiente, se ele for pequeno a melhor opção é a utilização de cores suaves e tecidos lisos que não deixem o ambiente muito pesado, além disso a utilização de listras verticais aumentam a impressão de altura no ambiente. Já nos casos de espaços amplos, a cortina pode ganhar maior destaque com caimento reto e o tipo mais indicado para este tipo de espaço são as cortinas verticais. Caso você conte com teto ou piso irregular, listras verticais são uma pedida para a quebra de assimetria do ambiente. A combinação com os móveis também merece uma atenção especial quando tratamos de cortinas, o ideal é que as cores combinem com a ambiente. Caso você queira dar um destaque as cortinas a utilização de cores que criem contraste com os móveis fazem este efeito, agora se você quer que ela seja discreta opte por cores nos mesmos tons dos móveis. O tipo de material também influencia na imagem transmitida, com por exemplo em ambientes formais faz-se muito o uso da seda que traz um ar de modernidade e sofistificação, este tipo de material é ideal para ambientes como salas de reuniões,já que ele traz leveza e fluidez ao ambiente, podendo ser utilizado em quartos de crianças. Já que estamos falando em destaque e da imagem que as cortinas trasmitem ao ambiente, vale a pena citar aqui as cortinas motorizadas. Além de trazer maior praticidade aos ambientes as cortinas motorizadas trazem opções para melhorar a sua funcionalidade e funcionamento, já estão disponíveis no mercado modelos que além de contarem com acionamento pelo controle remoto, pode também ser feito pelo interruptor de parede, display ou até mesmo pode ser integrado com a automação da residência. Uma novidade nas cortinas automatizadas, é possibilidade de elas trabalharem integradas ou independentes, fazendo desta forma você possa por exemplo controlar a entrada de luz no espaço.

fotos 03_16_2015 (13)

fotos 07_28_2015 (6)

Gostou das nossas dicas? Como você pode ver as cortinas desempenham um papel muito importante na decoração, dando muito mais requinte ao espaço, a combinação com as esquadrias da Weiku também traz esta característica ao seu projeto. O design das esquadrias aliado a este elemento pode ser aplicado em diversos ambientes como: sala de estar, quartos, escritórios entre demais espaços trazendo a combinação perfeita de qualidade e elegância em seu projeto

fotos 09_28_2015 (4)

fotos 09_28_2015 (6)

fotos 09_28_2015 (7)