jun
17
2015

Dica para escolher o arquiteto do seu projeto

Quando o assunto é construir a casa dos seus sonhos, tudo deve ser pensado com muito cuidado. Afinal, trata-se de um empreendimento para a vida toda e que será o seu porto seguro, um local de descanso e de convívio com pessoas especiais.

E uma das primeiras decisões é a seleção do arquiteto. Que tal conferir as dicas que poderão facilitar a sua escolha?

dicas-para-escolher-o-arquiteto-do-seu-projeto-4

Meu estilo, seu estilo: se você está pensando em construir uma casa com estilo clássico, procure um profissional que goste de trabalhar com este tipo de projeto. É importante alinhar com ele as suas expectativas e deixar claro o que você gostaria ou não de ter em se projeto. Atualmente, muitos profissionais preferem trabalhar apenas com projetos de acordo com o seu perfil, entretanto há aqueles que se adaptam a escolha do cliente. O mais importante é que esta questão esteja clara na hora da contratação e que os gostos estejam em conformidade.

Confiança é tudo: contar com a indicação de um profissional é muito importante e deve-se considerar esse aspecto na hora da contratação. Opte por nomes conhecidos no segmento e que tenham boas referências. Dessa forma, você terá indicadores a seu favor de que está trabalhando com alguém de confiança, que fará o possível para que todo o trabalho ocorra bem.

Histórico profissional: consulte o portfólio do profissional que quer contratar. Veja quais os estilos que ele tem mais familiaridade, o tipo de projeto e orçamento, além de outros detalhes ligados a trajetória dele. Um arquiteto com anos de experiência pode fazer a diferença, mas um profissional que está há pouco tempo no mercado e já conta com bons projetos não pode ser descartado.

Ele será seu representante: nem sempre temos tempo e disponibilidade para acompanhar o andamento da obra. Alinhe com o arquiteto as suas expectativas e o que espera dessa parceria profissional. Com confiança e transparência, ele poderá conduzir a obra e você ficará mais tranquilo para desfrutar em pouco tempo da casa dos seus sonhos.

A escolha certa de um profissional para a execução do seu projeto é fundamental para que os resultados sejam positivos e de acordo com o esperado. Para complementar uma obra de sucesso, as esquadrias da Weiku são indicadas – inclusive por arquitetos renomados, que entendem e sabem da importância do isolamento termoacústico em projetos que aliam design e tecnologia.

Conheça alguns projetos de grandes arquitetos que aplicaram as esquadrias da Weiku em seus trabalhos.

dicas-para-escolher-o-arquiteto-do-seu-projeto-2

Projeto em Jurerê Internacional

dicas-para-escolher-o-arquiteto-do-seu-projeto

Projeto Integração com a Natureza

dicas-para-escolher-o-arquiteto-do-seu-projeto-3

Projeto Clássico Moderno