jul
03
2015

Dicas de como montar uma academia em casa

A rotina atribulada, o trânsito intenso das grandes cidades e a falta de tempo são alguns dos entraves que fazem das academias um sonho distante. Há, ainda, os que gostam de malhar em horários alternativos e encontram dificuldades de encontrar espaços que tenham atendimento disponível. Que tal criar o seu próprio espaço para a prática de exercícios físicos e somar vida aos seus dias?

Com um pouco de investimento, e algumas alterações na estrutura, é possível deixar o ambiente adequado para a prática de exercícios e incentivar toda a família. Abaixo, separamos algumas dicas para fazer da sua casa a melhor academia do mundo.

dicas-de-como-montar-academia-em-casa

– Espaço: se a sua casa dos sonhos ainda está no projeto, é possível criar um espaço antes de iniciar a construção. Dessa forma, fica mais fácil definir posição, metragem, janelas e outros detalhes fundamentais. Ou ainda, caso o projeto já exista, utilize um quarto, a garagem ou uma área de lazer. Para fazer a divisão dos espaços, uma porta de vidro é fundamental.

dicas-de-como-montar-academia-em-casa

– Equipamentos: converse com os potenciais frequentadores da sua academia e veja o que cada um mais gosta de fazer, os objetivos que estão traçando. Com isso, fica mais fácil investir nos equipamentos ideais. Por exemplo: se você gosta de caminhar ou correr, a esteira é fundamental. Se preferir pedalar, opte pela bicicleta. É possível criar um espaço pra ioga ou pilates. Pra isso, opte pelos tatames (que também são indicados pra quem pratica algum tipo de luta) e bolas específicas para essas atividades.Vale lembrar que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional e ter orientações médicas, respeitando os seus limites e necessidades.

dicas-de-como-montar-academia-em-casa

– Conforto: não adianta levar em conta apenas a modernidade ou funcionalidade dos equipamentos, mas toda a estrutura do local. Uma dica fundamental é substituir as janelas por aquelas que possuem isolamento termoacústico. Assim, quem está em outro cômodo não sofre com o barulho da academia. Além disso, essas peças deixam a temperatura agradável por mais tempo. Contar com um banheiro anexo ao ambiente também é bastante importante, pois irá concentrar tudo em um único local.

Curtiu nossas dicas para fazer a sua academia? Saiba que as esquadrias da Weiku se adequam perfeitamente a este tipo de ambiente, já que seu isolamento termoacústico proporciona o conforto necessário para a prática das atividades. Invista e conheça os diferenciais que fazem das nossas esquadrias uma referência em qualidade e tecnologia: www.weiku.com.br