jun
19
2015

Dicas para deixar sua casa mais segura

A cada dia que passa os cuidados em relação à segurança da sua família necessitam de mais atenção.  Nos noticiários, acompanhamos com frequência relatos sobre o aumento de assaltos às residências. Para manter a sua casa mais segura, separamos algumas dicas importantes. Confira!

– Alarmes: um dos principais itens que não podem faltar na casa de quem preza pela segurança é um sistema de alarme. Trata-se de um investimento de baixo custo que, além de inibir a entrada de estranhos, também alerta os donos sobre algum movimento estranho no espaço. Alguns sistemas podem ser acompanhados via aplicativo de smartphone e o disparo aciona automaticamente as autoridades ou a empresa responsável pela segurança.

– Janelas com isolamento perfeito: a questão fundamental é o fechamento perfeito de portas e janelas e, por isso, as esquadrias da Weiku são as mais indicadas. Arrombamentos são muito mais difíceis nesse tipo de produto, como por exemplo, as janelas oscilo batente – que contam com o sistema de travamento multi-ponto. Além disso, as janelas podem contar com os vidros laminados ou multi-laminados – muito mais difíceis de serem quebrados e que também garantem o isolamento de ruídos, proporcionando muito mais conforto aos moradores.

dicas-para-deixar-sua-casa-mais-segura-2

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Persianas: além de oferecerem mais privacidade, as persianas evitam que as pessoas do lado externo visualizem a área interna dos cômodos, deixando o ambiente ainda mais reservado.

dicas-para-deixar-sua-casa-mais-segura

– Portões eletrônicos: mesmo que a sua casa não contenha muros ou cercas, a garagem é sempre um ambiente que merece atenção. Além de ser um local que abriga bens de valor, geralmente é um espaço que dá acesso rápido ao restante da casa. O ideal é contar com portões eletrônicos, com acionamento por meio de controle remoto. Os portões da linha Rolltop da Weiku contam com um dispositivo antiqueda, que evita acidentes. Outro diferencial é a possibilidade de aplicação de cores, que além do aspecto estético, proporciona uma “camuflagem”, integrando ao restante da construção e não deixando o acesso em evidência.

dicas-para-deixar-sua-casa-mais-segura-4

– Câmeras de monitoramento: fundamental para quem viaja ou passa muito tempo fora de casa. Através da internet, é possível monitorar o terreno e a própria casa. Além disso, o sistema inibe a ação de bandidos e, em caso de assalto, auxilia na identificação dos suspeitos.

Grupos de vigia: principalmente em épocas de férias, muita gente cai na estrada e, por vezes, ruas inteiras ficam vazias. Nestes períodos, ou no dia a dia, uma boa tática é criar uma organização entre os moradores, que auxiliam uns aos outros nos cuidados. Caso alguém note alguma movimentação estranha nos arredores, é fundamental acionar as autoridades.