abr
27
2017

Diferencie o seu projeto com as tonalidades nas paredes

Não há dúvidas que as cores influenciam no estilo dos espaços, e claro que as tonalidades que são aplicadas nas paredes, estão diretamente ligadas a este conceito já que elas fazem a comunicação com os espaços internos e também da fachada. Para se ter uma ideia, paredes com cores fortes deixam o ambiente mais alegre, mas também podem deixar o espaço com a sensação de ser menor do que ele realmente é, então é importante utilizar com bom gosto e cuidado este estilo.

fotos 04_09_2015 (8)

Aqui por exemplo a opção pela cor verde na sala de jogos combinou com o conceito descontraído do ambiente, assim como as esquadrias da Weiku que além do design levaram o conforto termoacústico ao ambiente.

fotos 10_27_2015 (1)

Outra dica que trazemos para você quando for usar cores marcantes é que você deixe um espaço com um cor neutra, pode ser a parede ou outro elemento para que ambiente não fique “pesado” e “cansativo”, como neste espaço onde a estande amadeirada suavizou o ambiente.

SONY DSC

Se você quer combinar um estilo clássico com um toque diferenciado, os tons pastéis são perfeitos, já que também eles conseguem levar alegria combinado com suavidade e tranquilidade.

fotos 08_11_2016 (1)

No quarto, o papel de parede sempre é uma ótima combinação de bom gosto e estilo, olha só que elegante este quarto com papel em tons pastéis.

fotos 09_28_2015 (4)

Não podemos é claro deixar de citar a tradicional parede branca que sempre fica bem em qualquer ambiente levando leveza e bom gosto, então a nossa dica é que na dúvida você opte pelo estilo tradicional para correr riscos de errar.

fotos 07_19_2016 (6)

fotos 08_31_2016 (2)

E na fachada como trabalhar as cores na parede? Neste espaço você pode ter um pouco mais liberdade, mas é importante que ele combine com o conceito do projeto e claro com a sua personalidade e gosto. Como inspiração trouxemos esta maravilhosa fachada onde a aposta foi pelo mix do branco com os tons pastéis.

fotos 06_08_2016 (2)

Se você quiser ousar um pouco mais pode combinar um estilo clássico com uma cor marcante!

fotos-11_14_2014-internas-5

Olha só que arrojada esta fachada! As janelas da Weiku é claro que combinaram com o seu design e eficiência únicas.

fotos-04_27_2015-5

E para finalizarmos deixamos com você uma fachada com o clássico da cor branca para você levar ao seu projeto!

fotos-06_23_2015-8

Agora queremos saber a sua opinião sobre as nossas inspirações de hoje! Não deixe de compartilhar as suas dicas e ideias!