set
29
2015

Elegância e sofisticação são as características das salas de jantar em novos projetos

A arquitetura moderna permitiu que construção civil atingisse novos estágios, hoje cada espaço de um projeto ganha importância e um toque diferenciado de acordo com as suas características, um ambiente com a decoração certa traz muito mais requinte ao local, fazendo com que desta forma o seu projeto ganhe características únicas. Dentre os ambientes que estão ganhando maior foco e visibilidade as salas de jantar estão tendo grande destaque, já que este espaço ganhou ares de sofistificação combinada com elegância. Você mesmo já deve ter se deparado com uma sala de jantar que lhe chamasse a atenção bela sua beleza, guardando o estilo do ambiente como inspiração para o seu projeto.
Não existem regras para você deixar este espaço ainda mais charmoso o importante é que você saiba que a sala de jantar assim como outros ambientes conta com algumas particularidades que fazem a diferença no seu design, como por exemplo o espaço disponível para a mesa de jantar desta forma é possível você saber o formato que mais irá se adequar ao espaço assim como o número de cadeiras que serão necessárias para deixar os seus convidados confortáveis, a dica é se o espaço do seu projeto é grande o ideal é a utilização de uma mesa quadrada, se a sua sala for estreita a mesa retangular é o formato mais indicado, isso é claro pode variar conforme o número de cadeiras que irão ocupar o espaço assim como o estilo que você quer aplicar ao ambiente. Falando em estilo no ambiente este é um ponto importante no seu projeto, as opções de mesas assim como as de cadeiras são inumeras, então você pode adequar o seu espaço a um estilo mais rústico com mesas e cadeiras de madeira com acabamento mais espesso, que além de maior durabilidade combina com este estilo. Agora se você optar por um estilo mais elegante utilizar mesas com tampo de vidro quadradas, redondas ou retangulares combinadas com cadeiras que tenham assentos estofados trazem um ar de requinte. Muito tem se falado na utilização de tapete como elemento de decoração neste espaço, este item varia muito de acordo com o seu gosto e também se ele se encaixa com o seu projeto. Não poderíamos de deixar de falar sobre um ponto que também faz toda a diferença na sua sala de jantar: a iluminação geralmente são utilizados dois tipos de iluminação neste ambiente: luz pendente e lustres, ambas tem características diferentes, como por exemplo a luz pendente conta com uma maior variedade de modelos, já o lustre tem a seu favor o elemento de beleza clássica que traz ao local, uma dica é quanto mais próxima a mesa maior será a sensação de amplitude, para você ter uma iluminação bacana preste atenção a proporção do tamanho da mesa ao tamanho do objeto de iluminação.

fotos 05_21_2015 (8)

SONY DSC

fotos 09_28_2015 (5)

Você sabia que existiam vários detalhes para deixar a sua sala de jantar sofisticada e elegante? Realmente são vários detalhes que como dissemos aqui fazem a diferença, e para terminar o nosso post de hoje a nossa última dica: a combinação com as nossas esquadrias, que trazem ao seu projeto a qualidade aliada ao bom gosto, você pode optar por grandes vãos na sua sala de jantar podendo fazer a integração com outros ambientes, ou também caso seja o seu gosto optar por aberturas menores deixando o espaço mais intimista para você receber seus familiares e amigos. Deixe os seus comentários e compartilhe com a gente, dicas e experiência de como você projetou ou está pretendendo projetar a sua sala de jantar.

fotos 11_11_2014 (1)

fotos 03_16_2015 (21)

fotos 09_28_2015 (1)