out
05
2016

Em Curvas – Conheça o Empória Shopping Center

Olá amigos da comunidade Weiku tudo bem? Nós sempre estamos trazendo projetos que nos chamam a atenção pela arquitetura e design diferenciados, mas sempre somos surpreendidos pelas maravilhas que a arquitetura nos proporciona o Empória Shopping Center é um destes projetos incríveis que nos chamou atenção, e claro nós não poderíamos deixar de compartilhar com vocês!

Emporia Malmö, Wingårdh Arkitekter/Black

O Empória Shopping Center está localizado na cidade Sueca de Malmö conta com 27000.0 m² chama logo a atenção pela arquitetura arrojada na sua fachada que lembra a letra “U” e que parece desafiar os padrões arquitetônicos trouxe um estilo único, além disso a escolha do vidro como material combinou perfeitamente com o conceito inovador do projeto. Já imaginou você fazendo compras em um espaço com esta fachada? Incrível não é mesmo?

fotos-29_09_2016-1

Não poderíamos é claro deixar de mencionar os vidros que também são um show a parte neste incrível projeto. Para se ter uma ideia são 804 painéis vidros que contornam as 200 lojas do complexo e dão um charme todo especial para os ambientes, e não é apenas na estética que os vidros ganham destaque, já que é possível o aproveitamento da luz natural no espaço reduzindo assim os gastos com energia. Olha só que bacana o espaço onde os proporcionaram a integração de dois ambientes onde os visitantes podem aproveitar para aproveitar um bate papo descontraído ou até mesmo fazer a sua leitura.

fotos-29_09_2016-2

Antes de irmos gostaríamos de deixar com vocês esta inspiração da fachada multicolorida da fachada do Empória Melmö Center que claro é impossível não ficarmos fascinados pela beleza, estilo e sofisticação que foram aplicadas neste belo e surpreendente projeto.

fotos-29_09_2016-4

Agora queremos saber de você, quais os projetos que você conhece e que lhe surpreendeu pela sua arquitetura? Compartilhe com a gente as suas experiências e inspirações.