2014 set 16
Mais do que um lugar para morar, sua residência precisa transparecer o seu estilo e personalidade. Isso proporciona bem-estar e aconchego. Por isso, para quem se identifica com projetos modernos e clean, e que procura por praticidade e formas puras, fica aqui uma seleção de inspirações e dicas de como projetar com sabedoria e grandiosidade.
Linhas retas

Este é o ponto principal a ser observado pelos amantes do estilo moderno. Formas puras são essenciais para quem curte o minimalismo, por exemplo. Aqui, o conceito principal é “menos é mais”.

Além disso, os traços retos e precisos ficam ainda mais evidentes, em função da estética limpa e do contraste com o verde do jardim.
Integração com o jardim

Para esse estilo de residência, o verde no jardim – como fator principal na decoração – é uma ótima ideia. As janelas grandes vêm para integrar os espaços, além de proporcionarem luminosidade natural. O resultado é um ambiente bem iluminado e espaçoso.


Diversos tamanhos, a mesma forma

Outra dica, que tem tudo a ver com o moderno, é apostar em janelas de diferenciados tamanhos, mas todas com linhas retas. Elas contrastam, sem poluir o visual, e oferecem uma gama de oportunidades e criações. As peças sob medida são as mais indicadas, pois permitem uma concepção mais ousada.
Concreto aparente

O concreto aparente é uma tendência que vem crescendo a cada dia. Evidentes, eles provam que não há necessidade de muitos elementos para deixar a entrada e fachada da casa elegante e moderna. O destaque fica por conta das grandes árvores do jardim, que podem ser contempladas do interior da residência. 



Quanto menos melhor

Enquanto as janelas e portas ganham destaque, a decoração clean utiliza o mínimo de elementos para a decoração. Neste caso, o lustre é a peça principal – e deixa que o restante do espaço fique o mais limpo possível. 



Deixe seu comentário