out
18
2018

Japão: inspirando a educação através da arquitetura

Toquio_01

A escola infantil Tomonoki-Himawari fica em uma região densamente povoada da cidade, rodeada por casas e fábricas em Tóquio, no Japão. Para mudar um pouco esta realidade, o escritório Mamm Design, que assina o projeto, criou um espaço para estimular a mente e o corpo das crianças. O pátio, cheio de verde e elementos lúdicos traz um jardim exuberante e, em seu entorno, as salas de aula e de atividades foram organizadas.

Toquio_02

Salas de aula com alturas diferentes, casinhas suspensas ao redor do pátio e corredores com diversas áreas para diversão e descanso. Tudo isso construído em prol do desenvolvimento das crianças. E, claro, pensado na liberdade de professores e alunos com o objetivo de desfrutar do espaço da melhor maneira possível.

Toquio_03

E já pensou combinar tudo isso com as estações do ano? Pois bem. Os profissionais responsáveis pelo projeto fizeram exatamente isso. Segundo o escritório, com a mudança nas estações, a natureza também muda e, com isso, atrai insetos e pássaros distintos em cada uma delas, sendo possível estimular e enriquecer a sensibilidade e conhecimento dos pequenos alunos. Legal, não é? E você, que tal se inspirar na ideia e fazer um pequeno – ou grande – espaço verde em sua casa? E, mais, utilizando as portas e janelas da Weiku, você pode visualizar o espaço em tempo integral!
Fonte: Casa Vogue