2018 nov 08

Projeto de Marilia VeigaA criação de um jardim suspenso pode ser a solução para quem deseja investir na decoração com plantas. E, mais, a falta de espaço não é problema quando a ideia é cultivar o verde. Para isso, planejamento e escolha das espécies são fatores importantes que precisam ser observados.

Projeto por Marcelo Rosset Arquitetura

Trazer o exterior para dentro de casa torna o espaço mais harmonioso e equilibrado. E, além de deixar a casa mais fresca, pode transformar a decoração de um ambiente. Já pensou em incluir um jardim suspenso no canto da sala, próximo a janela? Ou, então, utilizar a sua varanda para criar um ambiente aconchegante? A criatividade também é aliada na hora de decorar com plantas.

Projeto por Rodrigo Maia_01

Outro fator importante é a questão da sustentabilidade. Além de decorativo, o jardim suspenso é ecológico. Com ele, é possível melhorar a purificação do ar e promover bem-estar. Seja na área externa ou interna, vale, também, reutilizar materiais e objetos antigos ou apostar em novidades na hora da criação. Um jardim é composto por microrganismos que se desenvolvem, por isso, planejar-se é muito importante para garantir qualidade e durabilidade ao projeto.

Deixe seu comentário