fev
12
2015

O uso do preto na decoração dos ambientes

Vista anteriormente como uma cor sombria, hoje, o preto já se aplica a diversos espaços, oferecendo um conceito de elegância e modernidade.

Os tons escuros, cada vez mais em alta, podem se fundir a elementos mais leves, que quebram o visual carregado e deixam o ambiente mais agradável e em harmonia. É o caso das cozinhas americanas, por exemplo.

Nesses projetos, as janelas da Weiku, aplicadas em uma grande extensão da parede, permitem a entrada de luz natural e deixam o local bem arejado. Isso garante que o granito e os balcões escuros não ficam com aspecto pesado e, também, permitem momentos agradáveis durante a preparação de refeições em família.

preto-na-decoracao

Já nesse espaço da área de lazer, destinado à preparação de alimentos, os perfis de PVC da porta da Weiku, que garante boa ventilação, se unem ao rodapé branco e contrastam com o piso preto, que se limita apenas a proximidade da bancada.

preto-na-decoracao-2

E quem disse que uma mesa escura traz um ar pesado à sala de jantar? Nada como combinar móveis escuros com uma bela vista do verde do jardim. Aqui, os elegantes e requintados móveis das áreas comuns podem ser observados do jardim, que se integram a todo o espaço por meio das portas e painéis de vidro, todos da Weiku. A iluminação, com design arrojado, e o teto de gesso completam o exuberante projeto.

preto-na-decoracao-3

Em nosso site, veja outros projetos que utilizam o preto como um item para a decoração de ambientes: weiku.com.br