dez
26
2014

Palestras sobre processo produtivo e sustentabilidade na Weiku

O mês de novembro foi de muita aprendizagem na Weiku. Nos dias 20 e 24, grupos de estudantes foram recebidos pela equipe para conhecer os processos da empresa e a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

No primeiro dia de, o grupo do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) nos fez uma visita e conversas aconteceram a respeito da responsabilidade social que as empresas devem ter. Foram apontadas, também, as ações que a Weiku tomou para se ajustar em relação aos cuidados com o meio ambiente.

palestras-na-weiku

A Weiku conta com o selo da Green Building Council Brasil (GBC Brasil), instituição que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e também o selo de sustentabilidade. O PVC utilizado na fabricação é ecológico e 100% reciclável, sem perder suas caraterísticas primordiais, como a durabilidade e o isolamento acústico.

No segundo dia, estudantes da FURB (Universidade Regional de Blumenau) tiveram a oportunidade de conhecer a produção da companhia e a parte técnica que envolve a fabricação das peças, todas sob medida. O grupo pode acompanhar, por exemplo, o processo de reciclagem do PVC, etapa importante dentro do processo de verticalização das esquadrias Weiku.

palestras-na-weiku-3

 

palestras-na-weiku-2