abr
03
2015

Paredes de vidro garantem integração com a natureza em condomínio gaúcho

Ter um tempo para descansar junto ao verde e contemplar a beleza do meio ambiente é um luxo para poucos. Por isso, trazer todo o esplendor das áreas externas para dentro de casa é uma tendência na arquitetura e decoração dos ambientes.

arquitetura-condominio-gaucho

Essa foi a aposta da arquiteta Eliane Fanti para o Condomínio dos Bosques, em Atlântida (RS). A residência, de 650 m², conta com um design moderno e arrojado, além de trazer grandes vãos como destaque para a contemplação das belezas naturais.

arquitetura-condominio-gaucho-2

Além da vista, a substituição das paredes por portas, janelas e painéis de vidro permite aos moradores maior iluminação natural, sem abrir mão do conforto térmico e acústico proporcionados pelos perfis de PVC da Weiku, utilizados na composição.

A piscina verde esmeralda serviu de inspiração para a arquiteta para a composição de todo o ambiente, que conta com tons terrosos. Segundo Eliane, um dos grandes desafios foi o preenchimento dos vãos. “Com o auxílio da Weiku, pude realizar o projeto e, assim, levar o conforto e a sofisticação aos espaços”, explica.

arquitetura-condominio-gaucho-3

No interior da casa, uma sofisticada escada de pedra nobre dá acesso ao segundo piso. Um amplo painel de vidro foi utilizado no espaço, deixando à mostra o jardim. Já o mobiliário apresenta mescla de materiais em tons terrosos e verde esmeralda. Grandes portas dão acesso para a área externa. Entre os ambientes, a suíte é um dos destaques e o luxo do banheiro mostra toda a extensão do lago, que inspirou o projeto, sem que a privacidade fosse comprometida.

arquitetura-condominio-gaucho-4 arquitetura-condominio-gaucho-5

O projeto é inspirador e traz características marcantes e repletas de conforto e sofisticação para dentro de casa. Gostou e quer saber mais sobre os perfis da Weiku que foram fundamentais nessa composição? Acesse o site: www.weiku.com.br