2016 jun 24

Já imaginou ter o consumo de energia elétrica do seu projeto reduzido sensivelmente? Economizar a conta de energia elétrica sempre é um desafio, agora aliar esta vantagem juntamente com a sustentabilidade parece ser algo de uma realidade muito distante não mesmo? Mas acredite é possível com o sistema de construção ecológico Passivhaus que hoje é o nosso tema que trazemos especialmente para você.

fotos 06_22_2016 (8)

O Passivhaus ou Casa Passiva, é um sistema de construção criado e aprimorado na Alemanha durante as décadas de 80 e 90 e tem como objetivo construir um projeto com o máximo aproveitamento de energia, para isso existem alguns detalhes indispensáveis para o total aproveitamento de energia, como aplicação de materiais de altíssima qualidade na totalidade do projeto (paredes, telhados, pisos e esquadrias) evitando desta forma a passagem do frio ou do calor para o interior do projeto reduzindo assim o consumo de climatizadores artificiais que tem alto consumo de energia.

fotos 06_22_2016 (2)

Mas o grande segredo da eficiência deste sistema está na tecnologia de recuperação do calor, neste tipo de projeto um equipamento permite a melhora da qualidade do ar, fazendo com o ar frio do exterior seja aquecido pelo ar quente do exterior, além disso este sistema também permite a higienização do ar da casa com o ar que externo frio se misture com o ar existente no projeto, vale a pena também lembrar que o equipamento não consume energia elétrica já que funciona de forma mecânica.

fotos 06_22_2016 (7)

Segundo o Passvihaus Institute este tipo de projeto já se encontram em aproximadamente 37 mil unidades, que além da sustentabilidade traz estilo e bom gosto, então se você tem alguma dúvida sobre levar para o seu lar este estilo de projeto olha só as inspirações que trouxemos para você.

fotos 06_22_2016 (1)

fotos 06_22_2016 (3)

E você já conhecia este sistema? Conte para nós quais são as ações de sustentabilidade que você está tomando no seu lar!

Deixe seu comentário