2016 ago 02

Hoje nós trazemos para você a entrevista que fizemos com as arquitetas Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt sobre os desafios e também as realizações de um projeto moderno e arrojado localizado em um condomínio na cidade de Balneário Camboriú litoral catarinense. O projeto que conta com 3 pavimentos e uma área de 1.1157m² foi um grande desafio para as profissionais que nos contaram que o desejo do cliente era um espaço amplo, moderno, arejado, com muitos vidros e com pé direito duplo e que principalmente fizesse a comunicação com a área externa.

fotos 07_19_2016 (9)

A paisagem do projeto com certeza é um show a parte e serviu de inspiração para o desenvolvimento do projeto, outro diferencial do projeto é o seu posicionamento que foi projetado para que fosse possível ter a vista do campo de golfe esporte do qual o cliente é um grande apreciador com a cidade de Balneário Camboriú como pano fundo, juntamente com esses detalhes o cliente também gostaria que a piscina assim como a área de lazer fosse posicionadas para que todos pudessem apreciar o incrível visual.

fotos 07_19_2016 (10)

O projeto que contou com diversas particularidades teve nas esquadrias da Weiku a solução ideal especialmente para as aberturas em 90 graus e também o canto livre de 3,20 metros de altura, viabilizando assim o execução do projeto sem que houvesse a necessidade da alteração do projeto original mantendo assim o espaço da forma que o cliente desejou. Olha só que incrível ficaram os ambientes!

fotos 07_19_2016 (8)

fotos 07_19_2016 (11)

As arquitetas também destacaram como as esquadrias desenvolvidas sob medida foram importantes para a execução do projeto especialmente pelos grandes vãos e cantos livres que foram utilizados para que os moradores desfrutassem da incrível vista, assim como a integração de ambientes e também o aproveitamento da iluminação natural. O resultado foi a combinação bom gosto juntamente com arquitetura arrojada e eficiência termoacústica.

fotos 07_19_2016 (7)

Antes de irmos gostaríamos de agradecer as nossas parceiras arquitetas Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt pela disponibilidade e também parabeniza-las pelo belo projeto!

Deixe seu comentário