maio
11
2015

Revestimentos e janelas em harmonia são uma tendência para arquitetura

Os revestimentos são uma das tendências apontadas no universo da arquitetura para este ano. Pedra, madeira e até mesmo o cimento aparente conquistam arquitetos e decoradores por toda parte. E, para que os revestimentos ganhem ainda mais destaque, as janelas podem ser elementos aliados para transformar os ambientes e torná-los ainda mais charmosos. Quer ver?

revestimnetos-e-janelas-tendencia-para-arquitetura-2

O primeiro passo é escolher a parede em que se irá utilizar o revestimento, já que ele é aplicado em apenas parte da construção. Em muitas residências, a suíte e o lavabo, por exemplo, ficam lado a lado – o que gera uma sequência de pequenas janelas. Ou seja, um ótimo local para unir essas peças e combinar com revestimentos. O branco do PVC é perfeito para coordenar com qualquer tonalidade, o que quebra a continuidade do revestimento, proporcionando um aspecto ainda mais bonito para a parede.

revestimnetos-e-janelas-tendencia-para-arquitetura

Outra sugestão de aplicação é substituir o painel de vidro por duas janelas. Neste projeto, as mini janelas foram utilizadas com um vão diferenciado do restante da parede. Da mesma forma, o revestimento ficou por conta da tinta, que foi aplicada em todo o restante do espaço. E as colunas ao redor das janelas é que garantiram a imponência e a classe da construção.

revestimnetos-e-janelas-tendencia-para-arquitetura-3

Uma sequência maior de pequenas janelas também é uma boa aposta. A utilização de uma cor clássica é perfeita para harmonizar com peças menores, que garantem toda a privacidade aos ambientes.

Outra combinação harmônica é a restauração do escritório da arquiteta Shyarra Becker. As pequenas janelas contam com aplicação de pinázio e são envoltas por uma faixa preta, ganhando ainda mais destaque. Para finalizar, um revestimento de tijolo à vista e uma luminária de estilo colonial.

revestimnetos-e-janelas-tendencia-para-arquitetura-4

Inspirações não faltam para investir nos revestimentos e combiná-los com janelas de todos os tipos, sejam elas de tamanho pequeno, médio ou grande e com aberturas diferenciadas. Tudo para garantir modernidade e muita personalidade ao seu projeto.

Visite nosso site e veja muitas outras dicas: www.weiku.com.br