jun
22
2016

Solidez e Inovação Marcam o novo projeto destaque do Serpentine Gallery Pavilion

Situada na capital Inglesa The Serpentine Galleries atraem milhares de amantes da cultura em geral, neste espaço onde são realizadas exibições de arquitetura, educação além de programas públicos grandes nomes da cultura mundial como Andy Warhol e Zaha Hadid uma das pioneiras da arquitetura mundial que nós já falamos por aqui (clique e confira) já exploram o seu talento. Desde o ano de 2000 The Serpentine Galleries sede um espaço em seus jardins para um arquiteto apresentar o seu projeto durante a temporada de verão inglesa. Este ano o projeto que está sendo conhecido como “Parede Descompactada” é a atração do espaço e nós é claro vamos trazer para você mais alguns insights sobre este grande projeto!

fotos 06_22_2016 (9)

O projeto que desenvolvido pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels que está localizado no pavilhão que conta com 300m², logo já chama a atenção pela sua imponência criada pela sua forma estrutural pontiaguda trazendo imponência e estilo ao projeto.

fotos 06_22_2016 (6)

Além disso o projeto que foi desenvolvido por uma série de blocos de fibra de vidro empilhados, conta com uma parede sólida e também “descompactada” trazendo assim um espaço tridimensional aos amantes e visitantes. Olha só que incrível o projeto visto pelo seu lado interno, maravilhoso não é mesmo?

fotos 06_22_2016 (4)

Um projeto como este merece ser visto ao vivo não é mesmo? Se você está querendo visitar o projeto já reserve um espaço na sua agenda porque a exibição vai do dia 22 de junho até o 18 de outubro, com certeza vale a pena conferir!

fotos 06_22_2016 (5)

E você já conheceu algum projeto com arquitetura arrojada que marcou a sua vida? Conte para nós quais são os seus projetos favoritos.