2014 out 18

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais frequente encontrarmos espaços – principalmente os comuns, como salas de estar, jantar e cozinha – totalmente integrados. O estilo de vida agitado e o pouco tempo em casa são alguns aspectos que têm levado as pessoas a investirem em ambientes mais práticos.

tendencia-ambientes-integrados

As cozinhas de estilo americano sem divisão, em que apenas uma bancada a divide das salas de estar/jantar, constantemente têm ganhado mais adeptos.

SONY DSC

E as portas e janelas de PVC da Weiku são ótimas aliadas para quem deseja trazer essa tendência para a sua casa. Veja:

Integração com a sacada

No caso dos apartamentos, a sacada também não possui mais divisória e as grandes janelas de vidro são responsáveis por proporcionar uma vista ampla a quem está tanto na sala, quanto na cozinha. Além da amplitude, esse tipo de projeto traz um aspecto moderno e a facilidade na comunicação entre as pessoas que estão em partes diferentes das áreas comuns.

SONY DSC

Portas que facilitam

Para quem gosta da integração, mas não quer perder momentos mais reservados, as portas de vidro são ideais. Abertas, elas permitem maior visibilidade e praticidades aos cômodos. Fechadas, deixam o momento do filme ou da conversa mais íntima e tranquila.

tendencia-ambientes-integrados-4

Painéis de vidro

Um dos objetivos principais da integração das áreas comuns é trazer o conceito de amplitude, mesmo que o espaço não seja tão grande. Os painéis de vidro, além de darem um toque especial à decoração, complementam esse conceito e podem ser aplicados em diversos ambientes, inclusive substituindo paredes entre o piso superior e inferior.

tendencia-ambientes-integrados-5

Acesse o site da Weiku e conheça mais sobre as grandes janelas de vidro e alguns projetos que priorizam a integração de ambientes: weiku.com.br

Deixe seu comentário