jan
13
2015

Tendência: cozinhas americanas

No Brasil, há alguns anos, a cozinha era um cômodo totalmente separado do restante da casa. O ambiente servia apenas para o preparo das refeições e, assim, deixava isolado quem permanecia nesse espaço.

Levando em consideração a redução do tempo para a realização das atividades diárias e que, cada segundo ao lado da família é valioso e de fundamental importância, a cozinha americana passou a ganhar destaque na arquitetura brasileira. Por aqui, agora, é comum os novos projetos contarem com o cômodo totalmente integrado aos demais ambientes, como sala de estar ou jantar. Assim, o famoso plano aberto – em que áreas comuns se integram e garantem harmonia – é uma tendência em decoração.

SONY DSC

Nas cozinhas integradas, eletrodomésticos, pias, pisos e acabamentos são feitos para serem exibidos. As janelas e portas de PVC, além dos painéis de vidro, fazem toda a diferença nesses espaços. Eles garantem amplitude e maior entrada de luz natural.

cozinhas-americanas-2

A bancada é a única divisão entre os espaços e, muitas vezes, até o ambiente externo passa a ser integrado. Neste caso, basta a aplicação de portas de vidro para seguir a tendência.

E você, é adepto da cozinha americana?

Visite o nosso site e conheça projetos de ambientes integrados que contaram com as esquadrias da Weiku: weiku.com.br