jul
31
2015

Tipos de mesa de jantar para investir e decorar a casa com estilo

A sala de jantar é um ambiente perfeito para quem, além de fazer as refeições em conjunto, adora receber amigos e familiares.  A protagonista desse espaço, claro, é a mesa. Confira algumas dicas e modelos para repaginar o seu ambiente e, ainda assim, transmitir a sua personalidade na decoração.

A madeira, por exemplo, é um clássico perfeito para garantir um toque rústico. Mesas com esse material podem ser redondas ou retangulares, em tamanhos diversos, para reunir muitas pessoas. Para quebrar um pouco o clima pesado da madeira, vale investir em cadeiras estofadas ou coloridas – o que garante mais alegria ao espaço. E quem não gosta de ter uma peça para toda a vida? Assim como as janelas da Weiku, que duram por muitas décadas, as mesas de madeira maciça costumam ser super resistentes e podem até mesmo se tornar um item de família, sendo repassado de geração em geração.

mesa-de-jantar-para-decorar-com-estilo

Enquanto isso, as mesas de vidro fazem o maior sucesso – uma vez que a transparência é uma tendência no universo da decoração. Para seguir essa linha moderna, vale apostar em peças com o tampo de vidro e estrutura metálica. Elas combinam perfeitamente com uma decor contemporânea e podem ganhar ainda mais destaque com uma iluminação bem projetada.

mesa-de-jantar-para-decorar-com-estilo

Já para quem faz refeições sozinho ou a dois, que tal optar por uma mesa menor, que pode ficar tanto na sala quanto na cozinha ou área de lazer? Uma ótima pedida para momentos de descontração. Além de charmosas, elas são clássicas e se integram perfeitamente com diversos estilos de decoração.

mesa-de-jantar-para-decorar-com-estilo

Então, já escolheu a sua?