2015 ago 28

Quem já construiu ou está em fase de planejamento da sua residência ou outro estilo de projeto sabe da importância que a preparação e organização do projeto tem para que ele fique da forma que ele foi idealizado, pontos como decoração, estilo e disposição dos móveis e ambientes na casa (quartos, sala de estar, área de festas etc), decoração dos jardins entre demais pontos devem ser observados com o máximo de cuidado e atenção para evitar futuros imprevistos.

A nossa dica de hoje é sobre um ponto muito importante dentro de um projeto e que por muitas vezes não é dada a importância necessária: a ventilação, mais especificamente a ventilação cruzada. Mas primeiramente vamos explicar para você o que é a ventilação cruzada de uma maneira muito simples: Sabe quando você está andando de carro com apenas uma janela aberta e tem a sensação que está abafado dentro do veículo mesmo o vento entrando com muita força e quando você abre outro vidro é possível sentir que houve uma melhora de circulação do ar? Isso aconteceu porque o vento teve um “escape” possibilitando desta forma a circulação do ar no ambiente. Outro exemplo que podemos citar é a sensação de abafado em um ambiente mesmo com todas as janelas abertas e quando você sai para o ambiente externo você sente aquele ar “fresco” isso se deve porque provavelmente o ambiente não tinha o posicionamento correto dos vãos criando desta forma a dificuldade de circulação do ar, resumindo a circulação cruzada nada mais é do que quando o vento tem uma abertura para entrar e outra para sair. Apesar de ter um conceito muito simples de entender a ventilação cruzada conta com alguns detalhes que quando colocados em prática melhoram consideravelmente a circulação de ar no ambiente, uma delas já citamos aqui que é o posicionamento dos vãos, para isso vale a pena conferir com com seu arquiteto de qual lado vem a maior incidência de ventos na sua cidade, para que desta forma os mesmos sejam posicionados de maneira que você possa ganhar uma maior circulação de ar. Outro ponto é a utilização de grandes vãos que sempre são ótimos aliados para a circulação de ar.

Nossas esquadrias são perfeitas para manter o seu projeto com a circulação de ar ideal, somos especialistas na produção de esquadrias de PVC, e contamos com uma grande variedade de tipos de aberturas feitas sob medida atendendo as particularidades do seu projeto, fazendo com que desta forma além do isolamento termoacústico haja um ganho de circulação de ar, possibilitando economia de energia elétrica com o uso de equipamentos de climatização como o ar condicionado. Vale a pena lembrar que este ano estamos com lançamento das portas de correr Max Slider desenvolvidas para vãos com até 4,5m de altura.

fotos 07_02_2015 (2) fotos 07_13_2015 (8)

Agora que você conhece como otimizar a circulação de ar em seu projeto visite o nosso site e veja como nossas esquadrias são ideais para deixar ele com muito estilo, qualidade e tecnologia, aliado ao ótimo custo-benefício www.weiku.com.br

fotos 08_28_2015 (7)

fotos 03_16_2015 (5)

Deixe seu comentário