nov
04
2015

Vidros Laminados

Agregar conforto, qualidade e segurança são características que todos nós buscamos quando estamos desenvolvendo projeto não é mesmo? Elementos que compõe a a estrutura básica do projeto como tijolo,cimento, telhado passando por pintura, móveis, decoração, acabamentos são alguns dos exemplos que podem ser citados de locais que necessitam destes elementos para que o projeto fique da forma que foi idealizado. O vidro é um destes elementos que também merecem atenção especial, com o passar dos anos este elemento ganhou maior importância e com o desenvolvimento do material um novo tipo de vidro foi inventado: o vidro laminado, antes de falarmos mais sobre o assunto olha só que bacana a curiosidade da descoberta do vidro laminado. O vidro laminado foi inventado em 1903 pelo químico francês Edourd Benedictus, devido ao acidente que ele teve em seu laboratório quando um vidro que estava revestido com plástico caiu mas não teve os seus estilhaços espalhados, outra curiosidade ligada ao assunto é que o PVB (polivinil butiral) que é a película aplicada entre os vidros, e que evita que os estilhaços se espalhem foi inventada pelos químicos canadenses Howard Matheson e Frederick Skirrow no ano de 1927.

fotos 05_14_2015 (9)

fotos 05_21_2015 (2)

O vidro laminado como falamos acima conta a apliação de PVB entre as camadas de vidro, essa característica do vidro faz com que ele seja considerado um vidro seguro, já que em caso de acidentes os estilhaços ficam retidos nesta película evitando desta forma possíveis acidentes, por ser um vidro com a característica de segurança, o material é indicado para locais que são propícios a quedas ou choques ou impactos como portas, janelas, coberturas, fachadas entre demais locais. Mas não é apenas a segurança que faz com que o vidro laminado seja uma ótima opção para o seu projeto, além do controle acústico o vidro laminado também filtra até 99,6% dos raios UV. Veja mais algumas vantagens que o vidro laminado traz para o seu projeto:

-Proteção contra envelhecimento e desbotamento dos móveis internos
-Não necessita de substituição imediata em caso de quebra;
-A película já é aplicada na produção dos vidros;
-Bom custo-benefício.

fotos 11_04_2015 (4)

fotos 04_09_2015 (7)

Além dos benefícios citados acima na arquitetura os vidros laminados trazem charme e elegância aos ambientes, são diversas as tipologias que podem ser aplicadas em seu projeto verde, bronze, cinza, incolor, verde escuro são alguns dos exemplos da diversidade do material além disso o vidro laminado opaco tem se mostrado uma ótima opção para os banheiros. Já pensou como essa variedade de opções iria ficar em seu projeto? A Weiku conta com vidraçaria própria, onde nossos especialistas aplicam o seu conhecimento para o desenvolvimento de um material material com características únicas. Se você quiser deixar o seu projeto com maior conforto a dica que damos é você aliar vidros duplos laminados com as esquadrias Weiku do Brasil, assim você terá o conforto termoacústico aliado a conforto, segurança e qualidade.

Você já está pensando em aplicar os vidros laminados em seu projeto? Veja em nosso site o folder que traz mais informações sobre os vidros laminados vale a pena conferir!
http://www.weiku.com.br/Arquivos/2810151711090WEIKU_VIDROS_2015.pdf

fotos 06_23_2015 (5)