abr
29
2015

Weiku apoia evento sobre o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD)

Saúde e bem-estar não são utopias. Eles podem ser reais e, para fazerem parte do nosso dia a dia, é preciso buscar por algumas melhorias, a fim de conquistar mais qualidade de vida.

Hoje, os ruídos presentes em nossa rotina são grandes vilões. Sabia? Por isso, neste Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído (INAD –  International Noise Awareness Day), fica o alerta para os danos causados pelos barulhos de trânsito.

A campanha conta com diversas ações no mundo todo, como distribuição de materiais informativos e palestras, e aqui no Brasil contam com o patrocínio da Weiku. A empresa – especializada em janelas e portas de PVC, que contam com isolamento acústico e reduzem em até 35 decibéis os ruídos – acredita que pequenas mudanças fazem a diferença em nossa vida. Por isso, hoje – 29 de abril, juntamente com as demais organizações participantes, a Weiku fará 60 segundos de silêncio – das 14h e 25min até às 14h e 26min.

INAD-ruido-de-transito

Fonte de poluição sonora, os ruídos de trânsito estão cada vez mais presentes, principalmente nos grandes centros urbanos. No Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos, e por isso a mobilidade se tornou um grande desafio. Assim, o INAD busca não só conscientizar a população da importância de se tomar algumas atitudes em relação a esses problemas, como também chamar a atenção dos órgãos públicos.

– Problemas causados pelos ruídos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora é considerada a terceira causa que mais afeta o meio ambiente, perdendo apenas para a poluição dos rios e do ar.

Uma pesquisa da Universidade Federal do Paraná, realizada em 2007, em Curitiba, mostrou que em apenas 7% das residências os ruídos estavam abaixo dos 40 decibéis. Em 86% das casas, os ruídos são superiores a 65 decibéis. Segundo o estudo, o barulho externo altera a constância do ruído interno, o que interfere na qualidade de vida das pessoas.

Entre os danos causados, estão: irritabilidade, baixa concentração, insônia e dores de cabeça. Dos entrevistados pela universidade, 95% estiveram em consulta médica devido a um desses problemas.

Como uma boa solução, a Weiku conta com esquadrias que são verdadeiras aliadas quando o assunto é conforto, qualidade de vida e um belo visual para o seu lar ou ambiente de trabalho.

INAD-ruido-de-transito-2

INAD-ruido-de-transito-3

Conte com a Weiku! Acesse nosso site e conheça mais sobre esse benefício proporcionado pelas portas e janelas de PVC: www.weiku.com.br