abr
16
2020

Como limpar suas janelas e portas de PVC

blog-weiku-janelas-portas-pvc-interno-1

Entre as medidas para minimizar as chances de contaminação, cuidados com a limpeza de maçanetas, portas e janelas se tornam essencial. Esses locais são a entrada para vírus e bactérias, além de favorecer grande acúmulo de sujeira. Segundo estudos, o vírus causador do novo Coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em materiais como plástico e metal, o que demanda limpeza regular.

blog-weiku-janelas-portas-pvc-interno-2

Antes de começar a higienização dos vidros, é necessário limpar os perfis e as aberturas das janelas primeiro. A principal dica é utilizar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de difícil acesso, principalmente os cantos. Não esqueça de limpar portas, perfis, maçanetas e puxadores com um pano com água e sabão neutro.

blog-weiku-janelas-portas-pvc-interno-3

Na sequência, limpe o vidro com uma solução caseira, utilizando para cada cinco litros de água, uma colher de sopa de detergente neutro e uma colher de sopa de álcool. Molhe esta solução no lado macio da esponja para aplicar, na sequência, enxague. Logo após, seque e aplique o limpa-vidros com pano de algodão para finalizar. Em locais com sujeira gordurosa, como a cozinha, o ideal é usar desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros.