mar
15
2017

Conheça o Nanjing Green Towers – Projeto onde Sustentabilidade e Design se Encontram

Não há dúvidas que a sustentabilidade está entre as maiores preocupações que vivenciamos, e a cada dia que passa novas atitudes são tomadas para combater a poluição em nosso planeta. Na cidade chinesa de Nanjing um projeto está chamando a atenção pela combinação de design e sustentabilidade, e nós convidamos você a conhecer com a gente um pouco mais deste incrível deste projeto.

blog_fotos 03_15_2017 (1)

O projeto que está sendo conhecido como as “Torres Verdes” está sendo desenvolvido pelo arquiteto Stefano Boeri, será o primeiro jardim vertical da Ásia e irá contar com 2 torres com mais de 1.000 árvores e em torno de 2500 arbustos de 23 espécies diferentes que irão transformar o gás carbônico em oxigênio puro para a cidade incrível não é mesmo?

blog_fotos 03_15_2017 (3)

Além do vertical o projeto também irá abrigar escritórios, escola de arquitetura verde , piscina na cobertura e também um hotel com 247 quartos, já imaginou curtir a vista da sacada entre os jardins verticais deste projeto? Combinação perfeita de sustentabilidade e design.

blog_fotos 03_15_2017 (2)

Este ousado e inovador projeto que irá renovar a biodiversidade da região uma vez que a China é um dos países que mais sofre com os efeitos da poluição, está com previsão para a conclusão para o ano de 2018, então se você tiver a oportunidade não deixe de visitar este maravilhoso projeto!

blog_fotos 03_15_2017 (4)