mar
05
2015

Dica de decoração: jardins para pequenos espaços

A estrutura de uma casa, além de funcional e confortável, deve proporcionar o aproveitamento de cada espaço, sendo possível criar ambientes especiais, como um pequeno jardim.

O chamado jardim vertical, por exemplo, está conquistando cada vez mais o seu espaço, por poder ser aplicado em locais reduzidos. Além disso, a falta de tempo também não é mais obstáculo para quem quer trazer o verde para dentro de casa. A dica é optar pelas plantas certas, como as folhagens “Espada de São Jorge” e as espécies “Rosa de Pedra”, cactos e as begônias. Elas exigem poucos cuidados, com regadas intercaladas – além de serem bastante elegantes.

Depois, é só escolher o lugar ideal – e as janelas têm um papel fundamental nessa decisão. Além de permitirem a entrada da luz solar, contribuem para a visibilidade desse espaço.

decoracao-jardins-para-pequenos-espacos-2

Outra dica é investir na cobertura, conhecida como jardim de inverno, que permite a entrada de luz e protege as plantas na estação mais fria do ano.

decoracao-jardins-para-pequenos-espacos

Que tal, então, se inspirar nesses projetos e construir o seu próprio espaço verde em casa? Visite o nosso site e conheça nossas esquadrias que colaboram para deixar esse ambiente ainda mais adequado e sofisticado: weiku.com.br