out
17
2014

Inspiração: construa um lar com proximidade com a natureza

Com uma rotina cada vez mais corrida, trânsito caótico, poluição e muito cimento, quem não gosta de curtir momentos de descanso próximos à natureza? Essa proposta vai além de um estilo de vida e se encaixa perfeitamente na arquitetura! Tendência entre os apaixonados pelo verde, o contato com as árvores, o rio, o mar e os animais podem estar alinhados ao projeto da sua casa.

Quer saber como? Mostramos algumas ideias para você se inspirar.

– Jardim com árvores grandes

Ter pouco espaço na área externa não é pretexto para não se investir em árvores. Além de elas darem um toque especial e deixar o jardim com cara de “floresta”, são ideais para quem quer aplicar grandes janelas – mesmo com vizinhos próximos. Elas garantem privacidade e não comprometem a vista de quem está curtindo o conforto da área interna.

casa-e-natureza

– Janelas estratégicas

Já pensou em ter o privilégio de ter uma vista incrível e a parede da sua casa acabar comprometendo-a? A solução é a aplicação de janelas feitas sob medida, como as da Weiku, por exemplo.

SONY DSC

Elas podem ser aplicadas, inclusive, em cantos, trazendo para os ambientes mais luz e aconchego. Nesta residência, é possível desfrutar de um bom livro ouvindo o barulho do mar!

SONY DSC

– Integração total

As janelas e portas de vidros duplos, além de não interferirem na segurança e no bloqueio de ruídos, proporcionam total integração com o verde. Uma dica é aplicá-las próximas à piscina. Assim, dão a sensação de continuidade e, mesmo que você esteja em sua sala de estar, terá a impressão de aproveitar ao máximo os elementos naturais – tanto a água quanto o gramado, que ficam a alguns passos de distância.

SONY DSC