out
24
2016

Integração com a natureza e inspiração são as marcas de projeto paradisíaco em Porto Belo

Desenvolver um projeto onde os moradores pudessem aproveitar a maravilhosa paisagem e ao mesmo tempo criar um ambiente aconchegante, intimista com amplos espaços para receber os amigos foram os desafios encontrados no maravilhoso projeto desenvolvidos pelos nossos amigos e parceiros arquitetos Daniela Sarmento e Christian Krambeck, que contaram para nós como foi o desenvolvimento deste belo projeto que hoje nós trazemos de inspiração para você.

fotos-01_20_2016-9

O projeto que está localizado em Porto Belo litoral catarinense, tem como protagonista a geografia que envolve todos os ambientes, sendo assim os arquitetos utilizaram a casa como o suporte para a apreciação da paisagem natural. “O desenvolvimento do projeto foi um exercício completo da arquitetura desde a concepção do projeto arquitetônico, paisagismo e design de interiores” comentaram os arquitetos. O resultado é claro não poderia ficar mais perfeito, olha só que incrível a vista do quarto do projeto, um sonho não é mesmo?

fotos-10_06_2016-1

O projeto conta com um linguagem contemporânea e também se destaca pela utilização de elementos naturais como pedra, arenito, vidro e também pela integração dos ambientes, neste ponto as esquadrias da Weiku ganham destaque no projeto. Olha só que espetacular a integração da área da piscina com o lounge, estilo para você se inspirar para o seu projeto.

fotos-10_18_2016-2

Ainda falando sobre a importância das esquadrias Weiku para o projeto, os arquitetos destacaram a importância fundamental delas no projeto: “ Como o principal elemento do projeto eram os painéis transparentes para dar visibilidade a paisagem, os perfis da Weiku foram fundamentais para atingirmos esse objetivo, além disso as esquadrias da Weiku levaram amplitude e sofisticação ao projeto” O resultado foi uma obra espetacular que conseguiu unir amplitude, beleza, eficiência e sofisticação.

fotos-10_18_2016-1

Antes de irmos gostaríamos de parabenizar nossos amigos e parceiros Daniela Sarmento e Christian Krambeck da Terra Arquitetura pelo belíssimo projeto desenvolvido!