mar
01
2019

Living Coral é a cor do ano 2019 da Pantone

Cor_ano_weiku_blog_01

Ao escolher uma cor para o ano, a Pantone realiza estudos e lança tonalidades que buscam ser reflexo momentâneo da sociedade, conforme novidade e necessidade do mercado. Sendo assim, para o ano de 2019 a escolha foi Living Coralou Pantone 16-1546.

Cor_ano_weiku_blog_03

Vibrante, porém, suave, a cor pode ser encontrada no fundo dos mares levando, também, à reflexão quanto a vida marinha. Além disso, segundo a Pantone, o Living Coral busca uma experiência autêntica e íntima, não deixando de lado a vida moderna. “Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais”.

Cor_ano_weiku_blog_02

A pesquisa, segundo a Pantone, acabou resultando numa opção espirituosa. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu o instituto. Em 2018, a cor escolhida foi uma tonalidade roxa vibrante, a Ultra Violet, e, em 2017, um verde chamado Greenery. E você, já pensou em utilizar a cor na sua decoração?