jan
21
2010

Negócios em Pomerode

Não é só festa que os visitantes procuram em Pomerode nesta época do ano. Nesta quinta-feira (21/01), a cidade recebe também a 1ª Convenção Nacional de Vendas da Weiku do Brasil. O evento deve reunir cerca de 40 representantes de todo país. Entre os temas que serão debatidos estão treinamentos sobre as novas tecnologias e produtos da empresa, atualização de processos e palestras.

A Weiku ocupa hoje uma fatia do mercado que a deixa entre os três maiores fabricantes de esquadrias de PVC do país e a empresa planeja aumentar a produção em cerca de 30% neste ano. O crescimento será possível com aquisição de novos equipamentos e a conclusão de um novo galpão, onde estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

Empresa originalmente sediada na Alemanha, a Weiku conta com duas grandes fábricas de esquadrias de PVC em Weissenfels e Frankfurt. A Weiku do Brasil está associada ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Alemanha. No Brasil, está localizada na cidade de Pomerode (SC) desde 1998. Entre os produtos oferecidos pela Weiku estão Janelas e Portas, Persianas, Jardins de Inverno, Toldos e Telas Mosquiteiras.