maio
15
2019

Para os amantes da leitura

 

lendo-criança-adulto-biblioteca-em-casa-janelas-portas-pvc

Todos possuem um sonho quando o assunto são residências. Casa ou apartamento, piscina ou área de festas, escritório ou biblioteca. Isso mesmo! Um espaço dedicado a guardar seus livros e poder praticar a leitura de forma tranquila e com toda a dedicação que um bom livro merece. Primeiro, é importante saber que tamanho não é desculpa! Qualquer canto pode ser transformado em um acervo de livros, uma parede vazia, debaixo da escada, um canto da sala ou escritório.

paredes-livros-biblioteca-em-casa-janelas-portas-pvc

 Organização e iluminação são dois quesitos bastante importantes. São diversas as formas de organizar o ambiente, ordem alfabética ou de autor, gêneros e, ainda, por cor. Tanto faz. O importante é que seja de prático e de fácil entendimento para você. Algumas situações, porém, podem ser observadas, como livros infantis na parte de baixo e, outros, mais antigos ou um pouco danificados, que fiquem separados. E quando falamos em iluminação, nada pior do que um ambiente escuro. Portanto, invista nisso. A iluminação natural, através de janelas com grandes vãos, por exemplos, são uma ótima pedida.

sala-biblioteca-livros-weiku-janleas-portas-pvc

Vamos falar em ambiente tranquilo? A leitura é uma atividade que requer silêncio e concentração. Além de evitar colocar aparelhos de som perto do ambiente, a intervenção externa também atrapalha.E, para isso, a Weiku é uma grande aliada. As portas e janelas de PVC são desenvolvidas com tecnologia alemã referência no quesito isolamento térmico e acústico! Além de um design único, agregando valor à decoração, nada como um bom momento de tranquilidade para colocar a leitura em dia, não é mesmo?