mar
13
2015

Projeto na Praia Brava, em Itajaí, conta com elegância e modernidade

Em meio à badalada vida noturna e as mais belas praias do litoral catarinense, Itajaí é também o lugar ideal para quem busca uma morada em harmonia com a natureza, cheia de modernidade e conforto. Esses foram alguns requisitos que os moradores do Condomínio Horizontal Praia Brava pediram para as arquitetas Célia Petry e Janaina Schwinden. Rodeado por 26 mil metros quadrados de área de lazer e pela mata atlântica, o espaço conta com fauna e flora preservadas.

O projeto aposta em linhas contemporâneas e grandes aberturas, que permitem a contemplação da vista de um dos condomínios residenciais mais famosos da cidade.

projeto-praia-brava

“Nosso desafio foi projetar e dar vida para uma casa ampla, com destaque para a iluminação natural. Grandes portas e janelas foram a nossa prioridade. Combinadas com linhas retas e um estilo bem contemporâneo, priorizaram também a combinação de peças modernas, como as esquadrias de PVC”, explica Célia.

projeto-praia-brava-2

O convívio social foi apontado como fundamental para que a residência ganhasse vida. Para isso, as profissionais apostaram em uma planta baixa integrada. “As linhas retas, que vão desde a fachada até os acabamentos, foram prioridade quando falamos em formas. Entre os detalhes utilizados, destacamos o uso de madeira, ferro e pedras. Esses elementos auxiliaram na composição de formas limpas e cores claras da residência”, completa Janaina.

– Tecnologia e conforto que vêm das janelas:

As esquadrias de PVC escolhidas para compor o espaço são da Weiku. Combinadas aos vidros duplos, as peças trazem não só modernidade, mas também conforto térmico e acústico para os ambientes.

“A opção por projetos com linhas contemporâneas é quase unanimidade entre os clientes. E as janelas, painéis de vidro e portas de grande formato são essenciais. O PVC nos permite trabalhar com grandes vãos e vencem a questão da limitação de tamanho, facilitando a composição dos projetos e proporcionando ainda leveza e elegância aos espaços”, explicam as arquitetas. Desde o primeiro contato para orçamento, até a entrega, instalação e manutenção do produto, a Weiku e toda a equipe primam pelo bom atendimento e cumprimento integral de prazos e responsabilidades sobre os produtos”, completam.

projeto-praia-brava-3

A resistência à maresia e a garantia de dez anos dos perfis também são algumas das vantagens que a Weiku oferece. As peças, todas feitas sob medida, de acordo com a necessidade de cada projeto, se encaixam perfeitamente aos espaços. A empresa é responsável desde a produção até a instalação final.

projeto-praia-brava-4

– Sobre as arquitetas:

Célia Petry é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Janaina Schwinden é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). A parceria entre as profissionais começou em 2010, com projetos desenvolvidos no Alto Vale do Itajaí. Elas administram juntas há quatro anos o escritório Célia Petry e Janaina Schwinden Arquitetura, em Itajaí (SC). Projetos contemporâneos, residenciais e comerciais, além de obras com estilo clássico estão no currículo das profissionais.

projeto-praia-brava-5