jun
10
2016

Shanghai Corporate Pavillion – Sustentabilidade, Inovação e Originalidade em um único projeto

Olá amigos da comunidade Weiku tudo bem? Sustentabilidade, inovação e originalidade já imaginou estas características em um projeto que ainda de quebra conseguiu atender a necessidade de uma cidade? Hoje nós vamos trazer para você o projeto Shangai Corporation um espaço super inovador que chamou a nossa atenção e é claro nós vamos compartilhar com você esta experiência.

O espaço que foi a atração principal da Expo Mundial de 2010 mostrou como é possível atender as necessidades de uma cidade que conta com a produção de mais de 30 milhões de CDS por ano. O Shangai Corporate Pavillion conta com acabamento feito de capas de CDS reaproveitadas, além disso as paredes contam com lâmpadas multicoloridas que criam um efeito todo especial. Olha só que efeito fantástico!

fotos-(1367)

fotos-(1369)

A ideia de combinar a sustentabilidade com um projeto arrojado não para por ai, além de ser desenvolvida com material reaproveitado o projeto conta também com captação do calor sendo possível aquecer a água em uma temperatura de até 95 ºC. A água da chuva também é captada e após passar pelo processo de reaproveitamento a “névoa” resultante deste processo é utilizada como climatizador do ambiente, criatividade e sustentabilidade para novos projetos não é mesmo?

fotos-(1368)

E você o que achou deste projeto? Conte para nós quais são os projetos mais bacanas que você já conheceu e compartilhe a sua experiência com a gente!

Fonte: Atelier Feichang Jianzhu