dez
06
2016

Silêncio e Tranquilidade – Coloque em prática esta ideia

Olá amigos da comunidade Weiku tudo bem? A poluição sonora passou a ser um problema de de saúde mundial com certeza você já se deparou com a incidência de algum ruído que lhe incomodou não é mesmo? Para se ter uma ideia cerca de 10% da população mundial está exposta níveis de ruído que são prejudiciais a saúde (Fonte Pró Acústica).

fotos-12_06_2016-1

O excesso da poluição sonora acarreta diretamente em nossa saúde, problemas como stress, alteração da pressão arterial e frequência cardíaca estão como algumas das situações que o excesso de som pode levar a nossa saúde. Confira a tabela abaixo como os níveis de decibéis interferem no nosso dia a dia.

tabela_ruido2

Quando falamos em ações para combater a poluição sonora várias são as atitudes que podem ser tomadas, uma delas sem dúvida é a o isolamento acústico nos projetos, é neste momento é que as janelas e portas de PVC ganham papel fundamental com a utilização do PVC. Confira algumas inspirações para você levar o silêncio e tranquilidade para o seu lar.

fotos-01_20_2016-9

fotos-01_25_2016-4

No home office o silêncio é fundamental para a realização das atividades.

fotos-01_20_2016-12

No quarto não há dúvidas, o barulho tem que ficar no lado de fora.

fotos-01_20_2016-7

No living nada melhor do que receber os familiares e amigos sem o ruído externo para aquele bate papo descontraído

fotos-01_13_2015-4

Viu como você pode combater a poluição em seu projeto? Invista no seu conforto e também o da sua família e leve a tranquilidade e o bem estar para o seu lar.