ago
01
2019

Um espaço onde a regra é se divertir

janelas-portas-pvc-weiku-brinquedoteca-esquadrias

Quem tem criança em casa sabe que a rotina muda. Agora, além de arrumar a casa, há brinquedo por todos os lados e tudo parece uma bagunça. Neste sentido, cada vez mais comuns em prédios residenciais, por exemplo, as brinquedotecas são um cantinho especial dedicado justamente a isso: ao entretenimento e desenvolvimento infantil, sem transtornos pelo resto do condomínio ou residência. Nesse caso com o isolamento térmico e acústico das esquadrias da Weiku do Brasil. Vamos juntos nos atentar a alguns detalhes deste ambiente?

janelas-portas-pvc-weiku-brinquedoteca

Criar em espaço dedicado à diversão e outras atividades, além do quarto infantil, permite que, em caso de visitas, o pequeno os receba e brinquem em um local específico, sem preocupar os pais, por exemplo. Além, é claro, da organização, que ganha destaque na vida da família. Mas, para manter as crianças na brinquedoteca, o espaço deve ser realmente interessante e lúdico. Por isso, conforto, claridade, segurança e espaço para criar são algumas das preocupações na hora de decorar.

janelas-portas-pvc-weiku-brinquedoteca-quadro

A brinquedoteca deve ser sinônimo de diversão e criatividade, onde a imaginação toma conta e, ainda, estimula o aprendizado. Por isso, a disposição dos brinquedos e acessórios também deve ser analisada. De forma mais técnica, a iluminação e o piso também possuem grande influência. Quanto à luz, a passagem de luz natural favorece o espaço. Já no caso do piso, a segurança vem em primeiro lugar, junto com a praticidade. E isso também diz respeito aos móveis. O objetivo é simples: o espaço deve ser útil a pais e filhos, com pitadas de criatividade e funcionalidade para que os resultados sejam favoráveis. E, aí, mãos à obra?!