maio
05
2020

Um passeio entre passado e presente

weiku-janelas-portas-pvc-titantec-passeio-interna-1

Nossa querida Pomerode, cidade onde a sede de nossa empresa está localizada, é reconhecida por sua cultura, tradição, grandes eventos e, claro, as lindas casas enxaimel, que representam o maior acervo da construção fora da Alemanha. E inspiradas nelas surgiu o Passeio Pomerano, um projeto que veio para somar ainda mais beleza em meio a uma área de interesse histórico-cultural da cidade de Pomerode em Santa Catarina. O toque especial no projeto? Claro, as esquadrias Titantec Weiku do Brasil.

weiku-janelas-portas-pvc-titantec-passeio-interna-2

O local, já composto pelas edificações do centro cultural, a antiga caldeira (bar da Cervejaria Schornstein), a antiga administração e mercado anexo e a atafona enxaimel, teve como desafio a inserção deste novo centro comercial com 2.700 m2. O projeto foi desenvolvido pela Adobe Arquitetura, em parceria com a Selke Arquitetura e Engenharia, ambos escritórios de Pomerode. No estilo shopping a céu aberto, o Passeio Pomerano teve como inspiração o próprio complexo histórico onde está inserido, remetendo à volumetria e inclinação de seus telhados.

weiku-janelas-portas-pvc-titantec-passeio-interna-3

E entre seus inúmeros destaques estão os tijolos de revestimento que foram criados especialmente para este projeto em uma olaria da região, como também os pergolados em madeira e metal que abraçam os espaços abertos com jardim e áreas de convívio. De acordo com a arquiteta Roseana Struck Lunghard, leia-se Adobe Arquitetura, “o fator determinante para a escolha das esquadrias de PVC da Weiku é a minimização dos efeitos do calor; aliado à facilidade de manutenção. Além, é claro, pelo fato da Weiku já ser conceituada no ramo e estar aqui ao nosso lado”, revela.